Trabalho e Saúde poderá formar chapa majoritária dos irmãos Alencar em Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/trabalho-e-saude-podera-formar-chapa-majoritaria-dos-irmaos” ][/soundcloud] Após o Prefeito Eduardo Alencar (PSD), lançar o seu sucessor pela disputa nas eleições municipais de 2016, ganha força nos bastidores da política simõesfilhense, para uma composição de chapa majoritária, o ex-Secretário de Saúde e Vereador Alfredo Assis de Santana Neto (PP). Considerando a avaliação de uma expressiva parcela da população que clama pelo seu nome, além de analistas, formadores de opinião e políticos; mencioná-lo para uma possível composição da chapa governista como vice-prefeito, Dr. Alfredo Assis desponta como o ‘nome admirado’ pela forma técnica em que conseguiu avançar em uma das áreas mais emblemáticas da gestão pública. Além disso, o parlamentar conseguiu visibilidade e notória amplitude no que concerne ao desenvolvimento da saúde do município que agrega valor a qualquer candidatura na chapa majoritária.

Ainda será preciso que diversas peças importantes do tabuleiro político se movam; já que o Governo Municipal deverá ouvir diversas personalidades políticas na busca da ampliação da base, mas o cenário atual demonstra que já estão sendo traçadas as primeiras linhas que permitam ver o espectro do desenho que consolida a construção as eleições municipais.

Segundo informações, Alfredo Assis não deve encontrar dificuldades para emplacar seu nome para as disputas como vice nas eleições em 2016, pela unanimidade dos parlamentares em avaliá-lo como um dos melhores secretários de saúde nos últimos anos, além, do PP (Partido Progressista) integrar a base do Governo Estadual e ter um líder do Governo na Câmara de Vereadores de Simões Filho.

Sendo assim, com a possível inexistência da dobradinha com o PT, os caminhos se estreitam. Após o Presidente da Câmara, Joel Cerqueira se arriscar em descartar a possibilidade de ser vice e declarar o ‘enfrentamento por uma candidatura própria’, a situação favorece a escolha, desejo e apoio do atual Gestor Público em oficializar o nome do seu amigo de confiança, Dr. Alfredo Assis.

A equipe de reportagem procurou o Vereador Alfredo e questionou como ele se sentia pelo carinho da população que já clama uma definição do seu nome como vice-prefeito de Neco Almeida.

Conforme justificativa do parlamentar, após colocar seu nome na disputa por uma questão que o trabalho realizado na Secretaria de Saúde o credenciou, ele está em pleno acordo com a indicação do atual vice-prefeito para a sucessão do Prefeito Eduardo Alencar, mas agora com o clamor da sociedade para compor a chapa majoritária, “é uma honra pela avaliação positiva com o trabalho desenvolvido na pasta da saúde e com a possibilidade da população honrá-lo ao cargo de vice-prefeito; continuará sendo grato a Deus e à população pela oportunidade de servir o próximo”.

“Como Secretário tive uma visão ampla da saúde e as necessidades das pessoas, principalmente, com relação a regulação e medicamentos; e acredito que o trabalho estimulou a população solicitar o meu nome na chapa majoritária”, afirmou Dr. Alfredo Assis.

Apesar do apelo popular e análises políticas nos bastidores, Alfredo demonstrou está tomando muito cuidado para não antecipar esse assunto, que será decidido pelo prefeito Eduardo Alencar; que deverá analisar a contribuição do ex-Secretário de Saúde e que agrega o fortalecimento da base governista na corrida pela eleição de 2016.