Trabalhadores simõesfilhenses que nasceram em janeiro a partir de quinta-feira (19) poderão sacar o PIS


De acordo com informações do Ministério do Trabalho, o trabalhador que nasceu entre os meses de janeiro e fevereiro, poderão a partir desta quinta-feira (19), sacar o abono salarial do PIS/PASEP referente ao ano base de 2015, conforme estabelecido através de calendário nacional.

ddddd

Poderão receber o benefício quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano de 2015, e teve remuneração média de até dois salários mínimos. Também é imprescindível possuir o Cartão do Cidadão, que pode ser adquirido em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Um outro critério para recebimento do abono é que o trabalhador precisa estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa onde ele trabalha deve ter informado seus dados corretamente na Relação Anual de Informação Social (RAIS).

Os benefícios podem ser retirados em caixas eletrônicos e casas lotéricas, desde que o trabalhador esteja portando o Cartão Cidadão com a senha de acesso, e deverão ser sacados até o dia 30 de junho de 2017.