Terceirização: UPA e postos de saúde de Simões Filho serão administrados por empresa do setor privado.


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) passará a ser administrada por uma empresa do setor privado nos próximos meses.

A prefeitura de Simões Filho iniciou na manhã desta quinta-feira (22), o processo de licitação para a contratação da empresa que irá terceirizar os serviços nas unidades de saúde.

Assim como o Hospital Municipal, que atualmente é administrado pela Associação de Proteção a Maternidade de Castro Alves (APMI), agora também a UPA do Cia e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão comandadas por uma empresa particular.

Com o processo de licitação, as empresas oferecem o serviço por determinado valor e aquela que apresentar a menor proposta orçamentária vence a concorrência, fechando um contrato de prestação de serviço com a prefeitura.

 O aviso de licitação foi publicado no diário oficial nº 4174, do dia 01/03/2018. No aviso a Pregoeira e equipe de apoio do município tornou público aos interessados que realizaria licitação na Modalidade Pregão Presencial Nº009/2018, cujo objeto será: Contratação de pessoas jurídica especializada, para prestação de serviços de gerenciamento e operacionalização de profissionais da área de saúde, em conformidade com diretrizes das políticas de saúde do Município de Simões Filho/BA, Tipo: Menor Preço Global.

A abertura dos envelopes ocorreria no dia 15/03/2018, às 09:00hs, na Sala da Comissão Permanente de Licitação. A reportagem do Mapele News entrou em contato com a secretária de Saúde, Dr. Maria Betânia para saber maiores detalhes sobre a terceirização, mas até o momento não obteve respostas.

Confira a página da publicação do Diário Oficial na imagem abaixo: