Tenente da PM manda recado para Baderneiros “venha curtir o aniversário de Simões Filho em Paz”


A população de Simões Filho se prepara para comemorar o 57º aniversário de emancipação política da cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Apesar do investimento feito pela Prefeitura Municipal no sentido de promover entretenimento, lazer e diversão para o munícipe, uma das principais preocupações da população é com relação à segurança durante o evento.

Após transmitir uma hiperligação direta pelo Face Book, o Tenente Bastos, representando o comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) falou publicamente sobre o assunto.

De acordo com Bastos, a Polícia Militar, sob o comando do Major Fábio Dias já está preparada para a festa, com um esquema de total segurança para os munícipes disponibilizando inclusive um efetivo de 80 policiais para garantir a segurança dos foliões.

“Estamos preparados sim para a festa, um total de 80 policiais, com o apoio de 2 guarnições da Cipe Polo e 2 guarnições da Rondesp RMS a Polícia Militar de Simões Filho está pronta para a festa na cidade”, afirmou Bastos.

Ainda de acordo com o Tenente, um planejamento estratégico foi desenvolvido pelo comandante juntamente com a Prefeitura municipal para o funcionamento de alguns postos policiais fixos, no entorno da Praça da Bíblia.

“Teremos zonas de acesso e portais de abordagens, aonde todos e qualquer pessoa que venha para o evento serão abordados com detectores de metais  visando à segurança e para evitar a entrada de armas de fogo ou armas brancas”.

Bastos também falou das rondas automotivas na entrada e saída da cidade, “teremos rondas na entrada e saída do evento para garantir mais segurança e com certeza teremos um evento melhor que o ano passado”.

Para finalizar, o Tenente, que também tem formação acadêmica na área de comunicação Social, resolveu mandar um recado para os “Baderneiros de plantão” que pretendem marcar presença no evento.

“Aconselho que essas pessoas que pretendem bagunçar na festa que não saiam de casa. A Policia Militar vai manter a ordem Baderneiro aqui não vai ficar, venha curtir o evento em paz na cidade”, concluiu.