Temer prepara lançamento de seu programa de governo para o pós-impeachment


De acordo com “O Globo”, o presidente interino, Michel Temer, planeja lançar seu programa de governo para o final de agosto, após o julgamento final do impeachment de Dilma Rousseff. Enquanto que nas duas eleições em que ele foi candidato a vice-presidente acabou sendo mero coadjuvante, desta vez quer apresentar um programa de sua autoria e de sua equipe.

No plano apresentado pelo peemedebista, ele se comprometerá com as reformas trabalhista e previdenciária, que pretende deixar como legado. Anunciará, ainda, medidas para reequilibrar as contas públicas, mantendo os programas sociais e um modelo de privatizações, com foco na parceria entre governo e iniciativa privada.

Temer está aproveitando o recesso do Congresso para se dedicar ao programa de governo, e pediu aos seus ministros que, em 15 a 20 dias, apresentem propostas voltadas ao crescimento econômico e à geração de empregos.

Um auxiliar presidencial disse que Temer “fará as duas reformas, que são bem polêmicas, apesar das resistências. Está disposto a enfrentar manifestações nas ruas, desgaste com a base, porque quer que elas sejam seu legado”.