Suplente Nel da Metalúrgica é empossado vereador na Câmara de Simões Filho


O suplente Manoel Dias Pires Filho, popularmente conhecido como ‘Nel da Metalúrgica’ (DEM), foi empossado como vereador na manhã desta quarta-feira (20). O termo de posse foi assinado no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Simões Filho. O presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), conduziu a solenidade.

Nel ocupa a vaga deixada por Genivaldo Lima (DEM), que licenciou-se do mandato parlamentar para assumir o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), pasta que integra o primeiro escalão do Executivo Municipal.

A cerimônia de posse contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, que representou o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), os vereadores Adailton Caçambeiro (PRP), Erivaldo Canjirana (PSL), Eri Costa (DEM), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB) e Devaldo Souza ‘Del’ (SD), além de servidores do Legislativo, o secretário de Governo, Edson Kipão, imprensa, convidados, amigos e familiares do vereador. O ex-vereador Pedro da Kombi também esteve presente prestigiando o ato de posse. Na ocasião, os presentes parabenizaram o vereador Del pela passagem de seu aniversário.

Acompanhado de seus familiares e amigos, Nel prestou juramento como vereador e assinou o termo de posse. “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade que Ele me deu e a todos pelo apoio”, afirmou Nel ao tomar posse.

Sem esconder a satisfação de ser empossado, o novo vereador expressa o seu interesse de contribuir da melhor forma possível e se disse preparado para exercer o cargo. “O meu ponto forte é o trabalho. A expectativa é trabalhar em função do povo e pelo povo”, afirmou. Membro da bancada de apoio ao prefeito Dinha, ele participa da Sessão Ordinária na próxima terça-feira, dia 26 de fevereiro, às 17h.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, desejou boa sorte ao novo vereador durante o mandato parlamentar. “Parabenizo ao vereador que está sendo empossado. Desejo boa sorte e que faça um bom trabalho e seja inteligente como você sempre foi e continue nessa linha na condução de seu mandato”, desejou Orlando.

Pela primeira vez na história política de Simões Filho, a Câmara empossa dois suplentes de vereadores. Além de ‘Nel da Metalúrgica’, o Legislativo Municipal empossou também o suplente de vereador Luciano Almeida, que já assumiu a titularidade do mandato no lugar de Kátia Oliveira (MDB), atualmente deputada estadual.

Manoel Dias Pires Filho, o ‘Nel da Metalúrgica’, nasceu em 06 de setembro de 1964 (54 anos). É casado e faz jus ao apelido atuando há 35 anos na profissão de Metalúrgico. Ainda como Metalúrgico, começou a se interessar pela política, quando foi candidato a vereador pelo DEM. Nas últimas eleições municipais, alcançou 594 votos pelo Partido Democratas, terminando como segundo suplente da coligação DEM / PMDB / PPS.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)