Idoso é morto a pauladas em Simões Filho; sobrinho é o principal suspeito, diz polícia


Um idoso identificado como Vicente Jerônimo da Silva, 64 anos, foi morto na tarde desta terça-feira (25/02), na Av. Elmo Serejo Farias, bairro do CIA II, localidade conhecida como Riacho Doce, na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A informação foi confirmada, através do boletim de ocorrência do site institucional da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia (SSP), e pela assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho).

Agentes foram acionados a comparecer na localidade e os policiais constataram que um homem estava com baixa de sinais vitais. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos a veio a óbito.

Ainda de acordo com informações passadas ao site Mapele News, a CICOM, informou que por volta das 17h, um cidadão estava sendo agredido pelo sobrinho, a viatura do Centro, deslocou a localidade. Ao chegar ao local havia uma Viatura da SAMU atendendo a vítima, que teria sido agredida a pauladas na região da cabeça.

Populares ainda disseram que o autor era sobrinho da vítima e que estava escondido no matagal nas proximidades, armado de fação e ameaçando qualquer um que adentra-se a região. A guarnição do PETO foi acionada a fim de dá apoio, onde foi decretada a prisão em flagrante pelo ato infracional, e o suspeito conduzido para a 22ºDT para adoção das medidas cabíveis.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para fazer o levantamento cadavérico. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, nos Barris, em Salvador.

A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar a motivação e circunstâncias da morte.