“Sou leal. Se Dinha não for o candidato, apoio quem ele indicar”, diz Neco Almeida; Vereador anuncia futura saída do PSD


O vereador Manoel Almeida de Jesus, popularmente conhecido como ‘Neco’ (PSD), líder do governo na Câmara, se manifestou publicamente sobre o seu rumo político na tarde da última  segunda-feira (3), após avaliar algumas questões relacionadas ao cenário político local e a atual gestão municipal. Apesar de respeitar os caciques que comandam a legenda, o edil anunciou até o fim de seu mandato sua pretensão de deixar o seu atual partido, o PSD, que é presidido pelo senador Otto Alencar.

Na oportunidade, Neco se manifestou sobre seu apoio ao prefeito Diógenes Tolentino e a possibilidade de migrar para outro partido no sentido de traçar no futuro um novo caminho ao lado de Dinha, pois considera impossível sua permanência no PSD a partir de sua total adesão ao governo municipal e ao grupo político capitaneados pelo atual gestor.

“Eu não sou um cidadão de personalidade duvidosa, eu tenho posição. Hoje, Dinha sendo candidato à reeleição, eu estarei com ele até 2020. Se ele não for para a eleição, se ele não for o candidato, eu apoio o candidato que ele indicar, porque sou leal”, afirmou. “Eu irei sair do partido no momento que as janelas se abrirem. Eu não posso sair agora do partido por causa da fidelidade partidária”, revelou.

Neco elogiou a postura do prefeito Dinha que, segundo ele, é um gestor comprometido que vive e respira a cidade de Simões Filho, conversa com o povo e valoriza a harmonia e o diálogo com a Câmara.

“O que me fez estar hoje no grupo liderado pelo prefeito é que Simões Filho hoje tem outra cara. Dinha deu uma destravada na cidade. Evidente que os recursos não são tão favoráveis, mas ele tem buscado dentro das possibilidades financeiras realizar o seu plano de governo”, disse.

O parlamentar, ao se dirigir ao Chefe do Executivo, pontuou a crise financeira pela qual enfrenta o município, entretanto, mais uma vez declarou total apoio ao novo Governo Municipal. “Dinha é um prefeito comprometido com a questão, um homem que vive e respira Simões Filho, além de dar o direito de o cidadão trabalhar e valoriza o vereador. Nossa cidade hoje tem uma nova cara. No passado, não aconteceu grandes obras na mobilidade urbana e, hoje, o prefeito Dinha deu uma destravada na cidade, mesmo com os recursos financeiros não sendo favoráveis”, enalteceu Almeida.

Vale ressaltar que em 2016, Neco chegou a ser cotado para ser o candidato a prefeito, mas foi substituído por outro nome. Sobre isso, o vereador disse que ficou decepcionado, mas, enfatizou que não guarda magoa de ninguém. “A decepção é uma coisa que acontece na vida de qualquer cidadão, aconteceu na minha. Eu ergui minha cabeça e fui para a condição de vereador e quero aproveitar a oportunidade para agradecer os votos que tive”, finalizou.