“Sou a favor da maioridade penal aos 12 anos e quem achar ruim pode criticar”, declara Elimário Lima


O vereador de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elimário Lima usou a tribuna da Câmara, na sessão da última terça-feira (22), para expressar sua revolta com relação à violência sofrido pela garota Milena Alves, de 10 anos, encontrada morta e com marcas de abuso sexual na quinta-feira (17), em Camaçari.

 Em seu pronunciamento, Elimário revelou que é temente a Deus, mas que considera a morte da criança um crime bárbaro e chamou o adolescente de 17 anos acusado de ter cometido a violência de “monstro”.

 “Quero falar aqui da minha revolta sobre aquele crime bárbaro, cruel e desumano, que aquele monstro de 17 anos fez com aquela menina de Camaçari. Poderia ser a minha filha, ou a sua filha, por isso eu tenho colocado a minha opinião e a minha tese. Independente de ser evangélico, temente a Deus, eu acho que a vida só Deus dar e só ele pode tirar”, comentou ele.

Para o vereador, o código penal brasileiro é ineficiente e beneficia pessoas corruptas, como é o caso dos políticos que não demonstram menor interesse em promover uma reforma no sistema para se auto protegerem.

“Nosso país tem um Código Penal defasado que nunca sofreu uma reforma verdadeira, porque infelizmente a maioria dos políticos não tem interesse nisso, porque vivem na ilegalidade e não querem a mudança, como uma lei que venha punir esses homens sem escrúpulos e sem caráter”, afirmou ele.

Revoltado, o edil declarou que é a favor da maioridade penal ainda na primeira fase da adolescência e disse que não se importa com críticas, porque nesta idade muitos jovens já chefiam o tráfico de drogas.

“Sou a favor da maioridade penal aos 12 anos, quem achar ruim pode criticar, mas eu sou a favor, pois com essa idade nós já vemos jovens com metralhadoras nas mãos, sendo líderes de quadrilhas de tráfico, roubando, matando e destruindo o pai de família o homem de bem. O Brasil precisa de políticos sérios que coloquem nesse país a pena de morte, para mim, matou tem que morrer, assim que eu penso, tem que ser assim”, concluiu.