Sorteados para vagas em creches e colégios da PM são divulgados; veja lista


O sorteio foi acompanhado presencialmente por candidatos e representantes nos auditórios

A Polícia Militar da Bahia realizou nesta sexta-feira (15) o sorteio das 2.237 vagas para a creche e colégios da Polícia Militar. O sorteio aconteceu pela manhã no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela. A matrícula acontece entre os dias 18 e 21 deste mês.

O resultado está disponível no site da PM. Clique aqui para acessar.

O sorteio foi acompanhado presencialmente por candidatos e representantes nos auditórios e também foi transmitido pela internet no site da PM. O conselheiro da OAB-BA Antônio Valdir Santos, a promotora do Ministério Público Maria Pilar Menezes e a coordenadora de educação da Secretaria da Educação do Estado, Gabriela Aragão, acompanharam o processo.

Neste ano, 38.452 candidatos se inscreveram em toda a Bahia. A creche ofereceu 36 vagas. Os colégios de Dendezeiros, da Ribeira, e de Feira de Santana lideraram a procura dos candidatos, com, respectivamente, 13.570, 4.518 e 3.105 inscritos em busca de uma vaga.

O major Copérnico, coordenador dos Colégios da Polícia Militar e da Creche, falou da grande procura. “Essa repercussão se dá tanto pela qualidade de um ensino gratuito, quanto pelos resultados positivos obtidos por nossos alunos quando se submetem às avaliações externas, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, afirma.

Matrícula
O período da matrícula é de 18 a 21 de janeiro. Os pais do aluno, ou responsável legal, devem se dirigir ao CPM, entre 8h e 17h, munidos dos documentos listados abaixo. Para os candidatos inseridos na cota para filhos de PMs e funcionários da instituição, os pais precisam apresentar original e cópia da identificação funcional e do contracheque atual.

Documentos necessários para matrícula:

  • 02 (duas) fotos 3×4, recentes (com fundo branco), do candidato;
  • original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal;
  • original e cópia do documento oficial de identidade do candidato, utilizado na inscrição;
  • original e cópia do documento oficial de identidade dos pais ou do responsável legal;
  • original e cópia do termo de concessão de tutela ou guarda judicial, se for o caso;
  • atestado de escolaridade original ou Histórico Escolar original, comprovando ter cursado e sido aprovado na série/ano anterior ao pleiteado;
  • a assinatura do termo próprio, responsabilizando-se pelo cumprimento integral das normas exigidas para a frequência dos alunos no CPM, de acordo com o previsto no Regimento do CPM e no Manual do Aluno, o qual estará disponível no CPM ou no site da PM (www.pm.ba.gov.br).