Sobe para 842 o número de mortos no Haiti vítimas de furacão


O furacão ainda deixou mais de 600 mil pessoas sem luz nos Estados Unidos

Já chega a 842 o número de vítimas fatais do furacão Matthew, que atingiu o Haiti nesta semana e segue em direção ao norte da Flórida e aos estados de Geórgia e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (7).

Segundo informações do portal UOL, no sul da Flórida, uma mulher de 58 anos morreu após sofrer um ataque cardíaco e não conseguir receber atendimento médico. Ainda segundo o UOL, ela morava em Saint Lucie. O furacão ainda deixou mais de 600 mil pessoas sem luz nos Estados Unidos.

furacao7

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta sexta, o presidente Obama alertou os americanos dos estados que o Matthew deverá chegar nos próximos dias. “Acho que a maior preocupação neste momento não é apenas a força dos ventos do furacão, mas um aumento das tempestades e enchentes. Eu enfatizo que este ainda é um furacão muito perigoso”, disse.

Obama pediu ainda que americanos sigam a orientação das autoridades. “Se mandarem evacuar, é preciso sair. As tempestades movem muito rapidamente. A situação ainda é muito perigosa, existe potencial para enchentes intensas”, disse Obama.