Sobe para 04 o número de vítimas de desabamento em Salvador


Um prédio de quatro pavimentos onde moravam sete pessoas da mesma família desabou na manhã de chuvas desta terça-feira (13), na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Robert de Jesus, de 12 anos, um bebê de um ano de prenome Artur, e o tio deles, Alan Pereira de Jesus, de 31 anos, morreram com o soterramento. A mãe das crianças mortas, Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos, está sendo resgatada. A mulher teria sido localizada já sem vida.

Segundo Juliana Portela, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), três pessoas moravam em um andar de cima: um homem, a mulher dele – que teve ferimento na face -, e a filha deles, um bebê. Todos eles já foram retirados do imóvel e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Eles foram identificados como Alex Pereira de Jesus, de 29 anos, Beatriz, de 30 anos, e Sabrina Menezes, de 11 meses.

No andar de baixo, moravam Alan e uma mulher – irmãos do homem que morava em cima -, além de dois filhos dela, o menino que morreu e um bebê de um ano. A mulher foi identificada como Rosemeire Pereira de Jesus, de 34 anos, e o bebê tem o prenome Artur.

O corpo de um homem que supostamente seria Alan foi retirado por volta das 11h20. Ao meio dia, o corpo de Artur foi retirado dos escombros. Rosemeire ainda está sendo retirada dos escombros. O corpo de Robert foi retirado mais cedo, por volta das 7h30.