Sob olhar da população secretária de Saúde esclarece denúncia de suposto nepotismo


 A médica e atual secretária de Saúde do município de Simões Filho Maria Bethânia Lessa Pinto, 57 anos, nomeada pelo atual gestor Diógenes Tolentino para comandar a pasta, está sendo acusada de ter indicado três pessoas, duas filhas, e um filho para trabalhar no Hospital Municipal, que se comprovado caracterizaria o “nepotismo.”

tati

No entanto, na manhã desta terça-feira (24) em entrevista a uma radio da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dr. Betânia demonstrando está bastante irritada com as acusações, afirmou que só possui dois filhos, um advogado que tem o próprio escritório na capital baiana e a outra uma universitária que estuda medicina em Vitória da Conquista.

De acordo com a afirmações da secretária, existe sim uma profissional indicada por ela que é a nutricionista Patrícia Sales, filha de uma funcionária particular de Dr. Bethânia que segundo ela, já havia exercido função no município anteriormente.

Após outros questionamentos, a secretária ainda revelou que o genro dela, por dominar a área de computação, está prestando um serviço voluntariado para ela na Secretaria, durante os horários vagos de suas ocupações.

Já com relação à empresa que administra o Hospital Municipal, a APMI, Bethânia admite que esteja realizando um bom trabalho, suprindo as expectativas da administração pública com um parecer positivo.

“Tudo que a gente cobrou até o momento eles fizeram, hoje nós temos uma pediatria funcionando, porque por ser pediatra foi à primeira coisa que eu fui olhar foi como funcionava a pediatria do município. Hoje eu tenho uma pediatria funcionando, internado, tudo nos conformes.” Declarou ela.