Sob holofotes, prefeito Dinha assina ordem de serviço para obras de recuperação da Via Universitária em Simões Filho


Sob os aplausos e os holofotes, o prefeito Diógenes Tolentino  (Dinha) assinou na manhã desta sexta-feira (12), a ordem de serviço que autoriza o início das obras de recuperação da Via Universitária, na região dos bairros, CIA II/Vida Nova. Participaram também do evento, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Sidney Serra, o secretário de Infraestrutura, Alan Lima, além dos demais secretários municipais, vereadores e população.

Diante dos olhos atentos e da euforia de populares, o prefeito Dinha destacou que obra é de extrema relevância para garantir a modernização na mobilidade urbana de quem anda de transporte coletivo e de veículos.

“Hoje é um momento importante, porque eu tenho certeza que a obra da Via Universitária vai abrir Simões Filho para uma realidade completamente diferente de modernização para o nosso município, porque o povo de Simões Filho merece o melhor”, comemora o prefeito.

A avenida passará por intervenções que incluem a implantação de uma ciclofaixa, iluminação de LED, construção de praça com academia ao ar livre, micro e macro drenagem, pavimentação asfáltica, entre outros serviços.

A recuperação da Via será feira com recursos próprios do município e está orçado em R$ 1,9 milhão. “São recursos próprios do orçamento municipal. Nós estamos economizando para sobrar dinheiro para investimento e vamos fazer com recursos do município”, declarou Dinha.

O prefeito explicou ainda que o município já licitou e celebrou o contrato com a empresa responsável pela execução das obras da nova avenida, atendendo às exigências de acordo com a legislação.

“O contrato está pronto. Está tudo publicado, a exemplo do valor da obra. Tudo foi licitado conforme determina a lei 8.666/93, que é a lei que rege as contratações, licitações e compras, tudo dentro da conformidade do processo administrativo”, esclarece o gestor municipal.

O secretário de Infraestrutura, Alan Lima, ressaltou a necessidade da obra de mobilidade em benefício da população. “Essa obra precisava acontecer. O prefeito prometeu e a obra está aí.

Aquilo que muitos disseram que não ia acontecer, está acontecendo. Simões Filho está mudando. Teremos uma avenida moderna, com uma mobilidade exemplar”, ressalta o secretário.

Representando os edis, a vereadora e primeira-dama do município, Kátia Oliveira (MDB), ao usar a palavra, descreveu a expectativa e a esperança da população por essa tão sonhada obra para uma nova Avenida, que foi uma promessa de campanha do atual prefeito. “É a concretização de um compromisso do prefeito com o povo dessa cidade que tem o privilégio de realizar este sonho tão sonhado”, comenta Kátia.