Situação da Covid-19 no Brasil é ‘muito preocupante’, diz chefe da OMS


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou nesta segunda-feira, 30, que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil é “muito, muito preocupante”. As declarações foram em uma entrevista coletiva em Genebra.

“Acho que o Brasil deveria levar isso muito, muito a sério. É muito, muito preocupante”, alertou Tedros Adhanom Ghebreyesus sobre a evolução do coronavírus no país sul-americano, cujo presidente, Jair Bolsonaro, nega a gravidade desta doença e na semana passada anunciou que não será vacinado contra a Covid-19.

Também nesta segunda, um dia após as eleições municipais, o estado de São Paulo anunciou que vai voltar com restrições para bares e restaurantes. A medida busca conter uma possível segunda onda de infecções no estado.

O Brasil registrou nesse domingo, 29, 6.314.740 casos confirmados do novo coronavírus, conforme balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia ocorreram em todo o país 172.833 óbitos. Conforme o balanço, 563.789 pessoas estão em acompanhamento. O número de recuperados está em 5.578.118.

A tarde