“Sirvo a minha comunidade e sempre irei buscar a ampliação e atuação do Poder Público para Mapele”, diz Manuel Carteiro


O licenciado Presidente da Associação de Moradores de Mapele, Manoel Carteiro; ao visitar na manhã deste sábado (23), algumas ruas, a exemplo da Rua da Torre que vêm recebendo melhorias na infraestrutura com a colocação do asfalto pela prefeitura, afirmou que com ‘transparência, simplicidade e humildade’, o seu empenho é ‘continuar servindo a comunidade’ na busca de melhorias em diversos setores.

Ao lado de uma moradora da Rua da Torre, Carteiro revelou a felicidade de contribuir, através, da Associação como uma das forças para ampliação de melhorias para dar mais dignidade à população do distrito. “É um sonho realizado, após 40 anos que moro aqui em Mapele e ver a rua asfaltada é motivo de felicidade. Quero que o asfalto desça até a maré”, declarou uma moradora.

Conforme o Líder Comunitário, a entidade é importante para o desenvolvimento da comunidade, no sentido de atuar como defensora para a aquisição de melhorias, através, de ofícios e também de forma pessoal junto aos poderes públicos. Entre os serviços que vêm sendo cobrados é a ‘melhoria do Posto de Saúde, a reforma das escolas, infraestrutura e ampliação do transporte, que é um dos serviços mais reivindicados pelos moradores’.

Filiado ao PSB – Partido Socialista Brasileiro, Manoel Carteiro para a equipe de reportagem do‘Mapele News’, revelou que sua entrada na política teve como ‘base principal’, atender o apelo dos moradores que sempre acreditaram no desenvolvimento do trabalho e a capacidade de unir pessoas, na busca de um ‘sonho que é ver Mapele e o povo valorizados, sobretudo, por ser um distrito que é um dos cartões-postais do território simõesfilhense’.

“O trabalho continua e meu objetivo é sempre está ao lado do povo. Acredito que até o momento esse trabalho tem agradado a comunidade, além, de diversas pessoas de distritos vizinhos que, após, cientes do trabalho que desenvolvo; reconhecem e levantam a minha bandeira”, afirmou Manoel Carteiro.

Carteiro que teve uma expressiva votação nas eleições municipais de 2012, com mais de 1.000 votos; revelou que ‘não deixou que o apoio e o atendimento à população, através do seu compromisso com a comunidade’; fosse menores do que o desejo de sentar em uma cadeira no Legislativo.

“O trabalho continuou, continua e continuará na certeza que as pessoas que me apoiaram estão de mãos dadas me apoiando e estou trazendo mais pessoas para agregar”, garantiu Carteiro.

Conforme sua linha de ‘fidelidade e gratidão’, pelo que vêm conseguindo de apoio da base do prefeito Eduardo Alencar para a comunidade, o Líder Comunitário revelou que independente do candidato do Gestor Público, ele continuará do lado do Governo Municipal. “Através do Executivo Municipal tenho trazido algumas coisas para a comunidade”.

No que se refere à assistência aos moradores, a Associação já desenvolveu alguns serviços, como Curso de Artesanato, as Obras de Infraestrutura que tem a participação, como uma entidade que leva as reivindicações à prefeitura, serviços de declaração de residências que tem minimizado dificuldades de moradores de conseguir se cadastrar no projeto do Governo Federal – Bolsa Família; e outros serviços, como o CRAS Itinerante e a Entrega de Peixe na Semana Santa; onde serviços em parceria com a SEDES – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social foram disponibilizados para a comunidade como a entrega de tickts e do peixe.

“Sou uma pessoa da comunidade e entre os serviços desenvolvidos, a minha presença e união com os moradores é essencial e mesmo sendo evangélico não faço distinção de credos; nem religiões. Respeito a todas as pessoas. Sei que tenho serviços prestados e pretendo ampliar o trabalho; servindo as pessoas, principalmente com as coisas mínimas que muitas das vezes não tem acesso; e caso consiga essa grande vitória no Legislativo; acredito que irei abrir portas e manter esse trabalho; buscando a ampliação e atuação do Poder Público para Mapele”, garantiu Manoel Carteiro.