SineBahia: ‘Mesmo com crise, Simões Filho empregou 1400 pessoas em 2015′ garante Paulo Alban


De acordo com informações do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, o SineBahia da cidade empregou no ano de 2015, uma média de 1400 candidatos ao mercado de trabalho. O balanço foi divulgado nesta manhã de segunda-feira (11), por Paulo Alban e o Coordenador da Unidade, Antônio Dias que ao informar à equipe de reportagem do ‘Mapele News’, realizavam uma das etapas do Processo Seletivo para a empresa Taurus.

“A Taurus é 100% Simões Filho”, disse Paulo Alban, ao se referir sobre as vagas de emprego. O Processo Seletivo iniciado hoje (11) até a próxima quinta-feira (14), compõem as etapas: Prova – Redação – Entrevista e Orientações como se comportar na entrevista final na empresa.

Candidato sendo entrevistado e orientado como se comportar em entrevista na empresa.
Candidato sendo entrevistado e orientado como se comportar em entrevista na empresa.

De acordo com os responsáveis pelo SineBahia Simões Filho, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a perspectiva é intensificar em 2016 a qualificação. “Além da empresa Taurus, até o final do mês de janeiro haverá outras três seleções de empresas diferentes”, revelou Paulo Alban, popularmente conhecido como Paulo da Tupy.

O Coordenador do SineBahia-Simões Filho, Antônio Dias, esclareceu ao ‘Mapele News’ que acontece a convocação na própria fila, onde são verificados os candidatos de acordo com o perfil requerido pela empresa, além das ligações que são feitas para candidatos com o perfil que estão no Banco de Dados.

3

Com relação ao Processo Seletivo da empresa Taurus, 200 pessoas foram selecionadas com o perfil (Faixa de idade, Ensino Médio Completo e Experiência em área de produção), que participaram na semana passada da primeira etapa, ‘prova e redação’, onde 92 pessoas foram aprovadas. Durante essa semana, acontecem entrevistas e orientações. “Hoje das 21 pessoas entrevistadas; três não passaram”, revelou o Secretário.

Questionado sobre as queixas de falta de vagas de emprego no SineBahia de Simões Filho, Paulo da Tupy considerou um momento positivo para os candidatos. “O SineBahia dá oportunidades de passar por um Processo Seletivo e até fevereiro as próximas seleções de outras três empresas haverão de passar por esta Unidade”, garantiu.