Simone Costa assume Secretaria da Administração e Orlando de Amadeu se torna líder do governo na Câmara


Depois de ter sido cogitado pelo prefeito como possível secretário de Administração do Município de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), o vereador eleito Erivaldo Costa (Erí) decidiu recusar o convite do chefe do Executivo e permanecer na Casa Legislativa para defender os interesses dos seus eleitores.

unnamed

Pelo que consta, Erí teria sido impedido legalmente de assumir a Secretaria de Administração por já ser servidor federal concursado pela Previdência Social, o que dependeria da liberação através de uma licença para que ele pudesse ocupar o novo cargo, obrigando o edil a continuar vereador.

Diante desta situação, a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Administração (Sead), Simone Oliveira Costa, foi nomeada na última quarta-feira (25), pelo prefeito Dinha para ocupar a chefia da pasta no lugar do então vereador.

Simone possui experiência em Gestão de Pessoas e Direito do Trabalho, Pós-Graduada em Direito Público, já ocupou o cargo de secretária de Administração do Município entre os anos de 2005 e 2008.

Outra notícia que tem circulado o município nas últimas horas, é o anuncio de que o vereador Orlando de Amadeu (PSDB), será o líder do Governo Municipal na Câmara de Simões Filho, conforme já previsto pelo grupo que apoiou o prefeito durante a campanha eleitoral.

KJUHGV

O parlamentar que foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições em outubro do ano passado, declarou que não será difícil liderar o governo na Câmara, por entender que os demais parlamentares estão imbuídos em trazer melhorias para o município.

Foto: Danilo Canudo