Simõesfilhenses têm fim de semana de paz; 14 homicídios foram registrados em Salvador e RMS


Assim como na semana anterior, este final de semana foi considerado de paz no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Nenhum homicídio foi registrado na localidade nas últimas 48h.

Apesar da criminalidade fazer vítimas constantes em Simões Filho, a ação ostensiva da Polícia Militar, especialmente nos finais de semana, que costumam registrar índices altos de ocorrências, tem coibido a violência na cidade.

De acordo com o comando da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o policiamento tem sido reforçado por agentes da 81ª CIPM através da Operação RMS Segura, especialmente nas localidades mais críticas da cidade.

Além de coibir a violência, a “Operação RMS Segura” tem recuperado veículos, aprendido armas e prendido meliantes que atuavam no município. A 22ª também tem contado com o apoio da Rondesp e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).

Enquanto os simõesfilhenses puderam “respirar aliviados”, de 0h de sábado (14) até as 23h59 deste domingo (15), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 14 mortes violentas em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). No mesmo período, três foram os casos de ocorrências tentadas contra a vida.

De acordo com a pasta, todas as vítimas são do sexo masculino. Os crimes ocorreram nos seguintes bairros da capital: Paripe, Águas Claras, Pituaçu, Cidade Nova, Periperi, Boa Vista de São Caetano (2), Rio Sena, Boca do Rio, Liberdade e Mata Escura.

Na RMS, as mortes foram registradas em Pojuca, Candeias e Itaparica. Os casos computados como tentados aconteceram em Periperi (2) e Lapinha.

Nas ocorrências do bairro de Periperi, registradas na madrugada de domingo, uma mulher e um homem foram baleados na Rua Osvaldo Devair. Bruno de Melo de Jesus, 23 anos, foi morto em via pública, na Rua Frederico Costa.