Simões Filho: Vereador pede revogação a prefeito sobre possíveis demissões de funcionários do REDA


A equipe de reportagem do site “Mapele News”, foi informada através de um Ofício na tarde desta segunda-feira (09), que todos os funcionários contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) de Simões Filho, especialmente a categoria de vigilantes e porteiros escolares serão demitidos.

bahianoar_a5594f6e-10a2-46ea-bdf5-07de9ccafbc9

De acordo com o vereador eleito Adaílton Santos de Andrade, a decisão parte de uma ação iniciada pela Prefeitura de Simões Filho revogando através da justiça a validade do processo seletivo REDA, que deveria ser renovado por um período de 6 meses a partir do dia 02 de janeiro.

Tendo em vista o bem estar da população e atendendo ao apelo dos diversos pais de família que muito em breve estarão desempregados, Adaílton Caçambeiro fez chegar às mãos do Prefeito Diógenes Tolentino, o Ofício de número 001/2017 solicitando a permanência dos funcionários.

Ainda de acordo com informações “não confirmada”, a renovação do processo seletivo teria sido decidida em comum acordo entre o atual Prefeito Dinha, o Ministério Público, e o ex-prefeito Eduardo Alencar em projeto aprovado pelos vereadores.

Confira na integra o teor da solicitação:

Tendo em vista vários pedidos feitos a este humilde vereador por parte dos trabalhadores, pais e mães de famílias carentes desta cidade, que hoje trabalham prestando serviços nesta Prefeitura através do Processo Seletivo (REDA), realizado na gestão anterior e que continuam exercendo a função de vigilantes nos estabelecimentos de ensino e de saúde na esperança da renovação do contrato por mais seis meses ou doze, venho interceder junto a V. Exa. que sejam renovados os contratos citados, para garantirmos em um momento de crise econômica e Social a qual todo o nosso país vem atravessando, uma condição aceitável para nossos munícipes e sendo assim, garantir a permanência dos empregos gerando renda e condições de subsistência do nosso povo.”

15969851_1384296964937458_196303127_n

Ainda não se sabe se o prefeito atenderá ao pedido do vereador ou se alguma outra medida será tomada para amenizar a situação da categoria.