Simões Filho tem 1º caso de Coronavírus confirmado no município


A secretária de Saúde, Drª. Iridan Brasileiro, por meio de um Boletim Epidemiológico que tem disparado diariamente confirmou o primeiro caso do Coronavírus em Simões Filho. A informação foi divulgada oficialmente pelo prefeito Dinha Tolentino,  e já consta no Boletim da Secretaria de Saúde do Estado.

O paciente mora na cidade e por ter plano de saúde, foi conduzido à uma Unidade de atendimento particular. O resultado do exame, deu positivo, e  foi divulgado neste sábado, o nome e o bairro não foram divulgados.

Durante a transmissão, o prefeito ainda comunicou que já autorizou a compra de testes rápidos, que irão auxiliar nos diagnósticos e atividades de saúde.

Para conferir na integra o pronunciamento, confira vídeo abaixo.

Foi registrado o primeiro caso de Covid-19 na nossa cidade. Há poucos instantes, recebemos a notícia de que um munícipe testou positivo para a doença. O paciente, que não deu entrada em nenhuma unidade de saúde do nosso município, recebeu a confirmação do hospital da rede privada de Salvador. A Vigilância Epidemiológica de Simões Filho já entrou em contato com a família do munícipe, estabelecendo critérios de isolamento e monitoramento do caso. Precisamos cumprir as medidas de prevenção e combate para que o Coronavírus não se dissemine e não afete mais simõesfilhenses. Fique em casa, cuide das pessoas que você ama e preserve sua saúde. Por aqui, seguimos atentos, prontos para acolher nossa gente e prestar a devida assistência.

Posted by Dinha Tolentino on Saturday, April 4, 2020