Simões Filho tem 1 registro entre 27 óbitos por microcefalia na Bahia


O novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (29) revela que até o dia 26 de março deste ano, o município de Simões Filho é uma das 20 cidades baianas com registro de óbito em decorrência da microcefalia.

Na Bahia, 550 casos de microcefalia foram notificados em 128 cidades baianas, sendo que 161 casos foram confirmados a partir da realização de exames de imagem ou exame laboratorial, enquanto 61 foram descartados.

Além de Simões Filho que registrou (1) óbito, há registros nos municípios de Alagoinhas (1), Anguera (1), Camaçari (3), Conceição do Jacuípe (1), Cravolândia (1), Crisópolis (1), Monte Santo (1), Barro Preto (1), Campo Formoso (1), Itabuna (1), Itapetinga (1), Olindina (1), Salvador (6), Tanhaçu (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1), Tancredo Neves (1), Santo Antônio de Jesus (1), e Senhor do Bonfim (1).

Ainda de acordo com a Sesab, os novos parâmetros de notificação  que determina diferentes critérios de verificação para síndrome a depender do gênero da criança perímetro cefálico menor que 31,9cm para bebês do sexo masculino, e perímetro cefálico menor que 31,5cm para bebês do sexo feminino.