Simões Filho será beneficiado com previsão de Hospital que será construído em Areia Branca


Foto: Divulgação

Após ser anunciado em 2014, na última segunda-feira (18), um decreto assinado pelo governador Rui Costa, garante a construção do Hospital Metropolitano na localidade de Areia Branca, no município de Lauro de Freitas. O bairro que tem divisa com o município de Simões Filho e maior proximidade com relação ao centro de Salvador e até mesmo outros bairros de Lauro de Freitas e Camaçari, será mais uma opção de emergência e urgência para a população simõesfilhense. Areia Branca fica   próxima à Ceasa e BA-526 – rodovia CIA/Aeroporto.

De acordo informações do governo do estado, o projeto da construção do Hospital Metropolitana  está em fase de finalização, após ser descartada a construção da Unidade de Saúde na região da Paralela, na capital baiana.

Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, mesmo sem uma data definida sobre o processo de licitação para a escolha da empresa que deverá construir o hospital, a definição por uma área eqüidistante entre os municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, pela facilidade de  acesso à BR-324 e as rodovias CIA/Aeroporto e Via Parafuso, foi técnica.

Sobre os estudos de natureza orçamentária, o secretário esclareceu que “o processo será rápido e os recursos fazem parte do financiamento de US$ 285 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aprovadas pelo Senado no ano passado.

O Hospital Metropolitano deverá ter mais de 200 leitos e deverá atender não só às cidades circunvizinhas, mas também os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador e do interior do Estado.