Simões Filho sediará a XIII Parada do Orgulho Gay e VII Caminhada Rosa da Diversidade neste domingo (17)


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) sediará no próximo domingo (17), a XIII edição da Parada do Orgulho Gay e VII Caminhada Rosa da Diversidade, com programação a partir das 14h.


A concentração será em frente ao Condomínio Residencial João Filgueiras, saindo em direção a Praça da Bíblia. Neste ano, o evento trará como tema: “Parada do Orgulho LGBT e Caminhada Rosa da Diversidade, “Todos Juntos e Misturados” Por Uma Simões Filho Sem Preconceito e Sem LGBTFobia”.

As madrinhas Anny Queiros e Mariana Motta, juntamente com Azaza e o secretário de Cultura do Município, Cid Serra serão padrinhos nesta edição. O evento também contará com a participação das bandas Patrulha do Samba e Bambeia, além das apresentações da transformista Couve de Pablo Vittar, Lunna Poupe, Nicolle Ravelly e Kika com Pérola Drag e muito mais.

Serão homenageados com Troféu Cidadania Nino Penteado 2017 o secretário de Cultura e vice-prefeito, Sid Serra, a deputada estadual do PSB-Bahia Fabiola Mansur, o secretário estadual LGBT do Partido Socialista Brasileiro e fundador do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Franklin Silva.

O Troféu Cidadania Nino Penteado é uma iniciativa que busca reconhecimento ao trabalho de personalidades, ativistas, mídias, entidades, e Poder Público que contribuem para minimizar o preconceito contra os LGBTs.

A realização é do Grupo Gay de Simões Filho e do Grupo Contra o Preconceito, com apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho, Binho Produções, Simões Filho FM 87.9 e Nossa FM 90,7.