Simões Filho sediará a 11ª edição do Concurso Intermunicipal de Fanfarras no próximo domingo (19)


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, irá sediar no próximo domingo (19), a partir das 10h, a 11º Edição do Concurso Intermunicipal de Fanfarras (Cinfansim). A competição será realizada na Praça da Bíblia, Centro.

O evento é uma das etapas do Campeonato Baiano de Fanfarras e integra o calendário oficial de eventos do município. Ao todo, 13 bandas e fanfarras de 10 cidades baianas já estão inscritas para concorrer.

Além das competidoras, serão realizadas três apresentações especiais ao longo do Cinfansim, dentre elas a da banda “Show Contemporânea”, que neste ano vem como anfitriã do evento.

Entre os requisitos que serão avaliados no concurso estão: musical com recurso, recurso e evolução, divisão especial, divisão especial com evolução, banda marcial e banda com evolução.

A competição também será dividida em cinco categorias: Marcial Sênior, Marcial Show, Fanfarra Sênior, Fanfarra Show e Marcial Acesso. Os vencedores ganham troféus relacionados às três primeiras colocações de cada grupo. O Concurso conta com o apoio da Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).