Simões Filho sedia Jogos Integradores do IFBA (JIFBA 2017)


O município de Simões Filho está sediando os Jogos Integradores do IFBA (JIFBA 2017). As partidas estão sendo disputadas no Instituto Federal da Bahia (IFBA), na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi) e no Ginásio de Esportes Municipal, e seguem até este sábado (11).

unnamed (1)

Ao todo, 11 modalidades esportivas participam do campeonato, tais como: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Mais de 400 servidores do Instituto estão envolvidos no evento que realizou a integração entre aproximadamente 660 estudantes que representaram os campi Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho e Valença.

unnamed (3)

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), vai realizar os Jogos Escolares envolvendo os estudantes das escolas municipais, nos moldes do JIFBA.

“O esporte deve ser acessível a todas as crianças e os adolescentes. A prática esportiva tem contribuição na formação do cidadão. Pensando nisso, estamos planejando os Jogos Escolares 2017, que vão ser realizados em setembro. Os  Jogos (JIFBA) nos motivaram e possuem uma ótima estrutura”, disse a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro.

unnamed (2)

Os Jogos Integradores do IFBA são uma realização do Instituto, em parceria com o Sesi, apoiados pela Prefeitura Municipal de Simões Filho.

Ascom – Núcleo de Imprensa- Fotos: Danillo Canuto