Simões Filho: Secretaria de saúde realiza reunião com comitê de combate a Tuberculose


Um encontro promovido pela Secretaria de Saúde de Simões Filho (SMS), em parceria com o Comitê Baiano para o controle da Tuberculose, na última terça-feira (14), discutiu a formação do Comitê Municipal que tem como objetivo definir ações para a erradicação da doença no município. A reunião aconteceu no auditório do Centro Social.

Entre as estratégias para fortalecer a importante causa no município; está a busca por parceiros dos poderes públicos e sociedade civil para promover ações que viabilizem a erradicação, por meio das diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Controle da doença no país.

4

De acordo com informações da prefeitura, o primeiro encontro contou com as presenças de membros da Vigilância Sanitária de Simões Filho, sociedade civil, representantes da gestão municipal, entidades não governamentais, além do Comitê Baiano de Controle da Tuberculose.

O próximo passo será traçar metas e estabelecer prazos das ações que serão desenvolvidas ainda em 2016, em uma segunda reunião que será definida.