Simões Filho: Secretaria de Educação promove I Festival de Música nesta quarta (28)


Nesta quarta feira (28), a Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho (SEMED), promove o I Festival de Música. O evento acontece das 08 às 17h, na Câmara de Vereadores e contará com a participação de 350 alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, os estudantes apresentarão músicas, danças e poesias que serão analisadas por uma comissão julgadora.

Na oportunidade, o evento contará com as participações do Grupo de Percussão do Centro de Apoio Ressurreição, da Fanfarra FANJUCI da Escola Juciete Mota e do Grupo Percmusic.

Entre as escolas participantes estão: Hildérico Pinheiro, Bárbara Andrea, Nossa Esperança, Edulindo Ribeiro, Péricles Reni, União da Bahia, Dom Francisco Leite, CCNID, Padre Luiz Palmeira, Maria Quitéria e Enock Pimentel.

O objetivo do Festival de Música é revelar talentos através do concurso e a proposta surgiu como uma ferramenta educacional e cultural de estimulo à criatividade dos alunos e contribuição para a educação de qualidade através das manifestações artísticas.