Simões Filho recebe unidade de atendimento móvel para a mulher


O município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), recebe de segunda-feira (18) à quarta-feira (20), o projeto de atendimento e auxílio para o enfrentamento das adversidades sofridas pelas mulheres. A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Promoção à Mulher e a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).

De acordo com a prefeitura, os atendimentos serão realizados da seguinte forma: segunda-feira (18) na comunidade de Santo Antônio do Rio das Pedras, terça-feira (19) na Pitanguinha Velha e quarta-feira (20) em Pitanga de Palmares, das 08h às 17h.

Na oportunidade, as mulheres simõesfilhenses poderão participar de palestras educativas com esclarecimento de dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramento legal em casos de violência, além de contar com todo apoio para os devidos encaminhamentos jurídicos legais, quando necessários.

A ação conta ainda com uma unidade móvel totalmente equipada e uma equipe técnica capacitada com agentes mobilizadores multidisciplinar: coordenadora, acolhedora, assistente social, psicóloga e advogada.

A ação tem por finalidade fortalecer e fomentar a rede de proteção às mulheres do município, amparada pelo Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência doméstica.