Simões Filho recebe Programa Saúde sem Fronteiras


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará a partir deste sábado (16) até a primeira semana do mês de maio, das 07h às 18h, na Praça da Bíblia, diversos exames, totalmente gratuitos para o rastreamento do Câncer de Mama nas mulheres simõesfilhenses, através do programa “Saúde sem Fronteiras”.

Para participar é preciso comparecer, antecipadamente, em uma das unidades de saúde e solicitar o cadastramento para o programa, munido com: RG ou documento de identificação com foto, Cartão SUS (obrigatório) e comprovante de residência.

O projeto, que é uma operação a favor da vida, atenderá uma média de 210 mulheres por dia e acontece em parceria estabelecida entre a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

Entre os principais objetivos do projeto estão: Garantir o acesso a mamografia bilateral de rastreamento às mulheres de 50 a 69 anos, diagnosticar os casos de câncer de mama e encaminhar para o tratamento (cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia), tudo amparado pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

Se você ainda não possui o “Cartão SUS” basta se dirigir à sede da Secretaria de Saúde que fica na Av. Washintgton Luis ao lado do Hospital Municipal das 08h as 17h.

Fonte: Ascom