Simões Filho: Projetos encaminhados podem garantir quase 10 mil novas moradias; entenda


Com a expectativa de entrega dos 4 empreendimentos construídos pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’, em parceria com a Caixa Econômica Federal, em Simões Filho até meados do mês de dezembro, conforme anúncio do Secretário de Habitação, Virgílio Daltro nesta quarta-feira (09), projetos alternativos para atender a demanda de cerca de 30 mil pessoas que ainda necessitam de moradia no municío já foram encaminhados para o Ministério das Cidades, através, da articulação e trabalho do atual gestor público e que necessitará dar  continuidade pelo novo governo municipal, a partir de 2017.

32432362

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), desenvolvido em Simões Filho, através da pasta em parceria com outras secretarias, além do apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e Companhia do Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), identificou 47 pontos de ocupações desordenadas na cidade. O estudo levantou áreas ocupadas desordenadamente, palafitas, loteamentos irregulares que foram analisados para fazer parte do projeto para viabilizar o vetor de expansão de Simões Filho.

Virgílio Daltro disse ainda que o projeto que tem como finalidade beneficiar a população de baixa renda, após a fase de conclusão do levantamento e encaminhamento para o Governo Federal, através, do Ministério das Cidades, deverá garantir quase 8.000 novas moradias à população.

650x375_minha-casa-minha-vida-apartamentos-feira-de-santana_1585805

Conforme a linha de explicação sobre o importante projeto, o secretário exaltou a boa vontade do atual prefeito, Eduardo Alencar no que se refere ao posicionamento de ter lhe dado independência para buscar os projetos que agregarão avanços no setor de habitação, sobretudo, pela necessidade de atender a demanda que ainda é alta com cerca de 30 mil. “O Plano Local de Habitação de Interesse Social vai facilitar para que o novo governo busque esses projetos com o Governo Federal”, afirmou Daltro.

“Espero que esse legado conquistado a nova gestão atenda e coloque em prática”, completou.

O projeto inclui novos residencias que deverão ser construídos nos bairros de Simões Filho I e em Santa Rosa. Entre os novos empreendimentos que estão no projeto já estão identificados os nomes.

Serão os empreendimentos: Cedro e Sapucaia, ambos com 4.000 unidades habitacionais, Parque das Rosas com 1.800 unidades, Monte Sinai com 1.480 unidades e o projeto Platô I, II, III, IV, além do V, VI, VII e VIII com 2.200 unidades habitacionais, totalizando 9.480 novas moradias. O projeto encaminhado deverá ser implementado no novo governo municipal, a partir de 2017. Não há previsão para o início das construções destes empreendimentos.