Simões Filho: Projetos da Secretaria de Habitação prevê mais 7 mil unidades do programa ‘Minha Casa Minha Vida’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews-598222033/simoes-filho-projetos-da-secretaria-de-habitacao-preve-mais-7-mil-unidades-do-programa” ][/soundcloud] Na véspera da 4ª Conferência das Cidades que acontece nesta terça-feira (10), em Simões Filho, o Secretário de Habitação, Virgílio Daltro revelou que existe uma  demanda de 35 mil unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e a administraçõ pública por entender que o programa é de interesse social, já encaminhou projetos que necessitam da liberação do Ministério das Cidades. A previsão é de mais 7 mil unidades habitacionais para o município.

http://mapelenews.com/wp-content/uploads/2016/02/12736363_1679565635632927_696285463_n-660x330.jpg

Em entrevista, Virgílio Daltro ainda revelou à sua preocupação para que não haja atrasos; nem retrocessos que impeçam a liberação de alguns empreendimentos e consequentemente o início das obras.

“Temos visto o esforço do prefeito Eduardo Alencar que vêm facilitando a nossa vida e conduziu isso por Brasília”, declarou o secretário que explicou que o Executivo Municipal se empenha no sentido de conseguir o apoio do Ministério das Cidades para que os demais residenciais sejam liberados.

‘Residencial das Rosas, Cedro Sapucaia, Santa Rosa, Platô, I, II, III, IV, V, VI e VII’ são os futuros empreendimentos que a Secretaria de Habitação atua como uma força para conseguir o apoio do Governo Federal.

“Falta assinar os contratos e o que precisa é o Governo Federal não atrapalhar a vinda desses empreendimentos para Simões Filho”, revelou Daltro que demonstrou também preocupação com a questão política.

A Presidente Dilma Rousseff afirmou para a imprensa no final da última semana; que sua luta é dar continuidade aos programas sociais e que uma das tentativas do seu ‘impedimento’ pela oposição é devido aos ‘gastos do governo com os menos favorecidos’.

Caso ocorra a transição do governo, os futuros empreendimentos em Simões Filho que garantirá mais 7 mil unidades habitacionais poderão ser afetados.

O Secretário fez questão de frisar que as construtoras já deram entrada e depende mesmo da ‘liberação do Ministério das Cidades’.

A 4ª Conferência que acontece a partir das 08:30h, no auditório do Centro Social, norteará as demandas e necessidades do município com o objetivo de ampliar o desenvolvimento; tendo como direcionamento principal efetivar ações e metas e constitui etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.