Simões Filho: ‘Projeto Semear será pago no mês de maio com verba do IPTU’, garante prefeito


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/escolha-de-candidato-sera-na-base-do-dialogo-garante” ][/soundcloud] Declarando está com um ‘sentimento muito grande’, com relação vivenciada pelos beneficiários do ‘Projeto Semear e Auxílio Aluguel’, o prefeito Eduardo Alencar (PSD), garantiu na manhã desta segunda-feira (11), liquidar as 8 parcelas em abertas; utilizando o IPTU que será lançado na cidade ainda nesse mês de abril.

De acordo com o gestor público, O IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano; imposto de competência dos municípios, que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel têm em sua finalidade realizar melhorias na cidade, mas devido a grande crise com a queda da arrecadação e sensibilizado com os beneficiários que sofrem durante meses com a falta do pagamento, a prioridade será utilizar o imposto para liquidar a situação, além de quitar despesas que a prefeitura adquiriu nesse período de crise que é de cerca de R$ 5 milhões.

Conforme o direcionamento do prefeito para resolver o problema, ele explicou que o Projeto Semear foi criado para ajudar principalmente ex-servidores da área de serviços públicos que perderam o emprego e continuam desempregados.

“Nos últimos anos recebemos em torno de R$ 4 milhões com o IPTU e é meu compromisso com o pessoal do Semear. Gostaria que fosse utilizado para fazer melhorias, mas não tem jeito, temos que ajudar as pessoas do Semear”, assegurou o prefeito.

Ainda de acordo com Alencar, a perspectiva é que os munícipes paguem logo o IPTU para que até o mês de maio a prefeitura possa honrar com o compromisso.