Simões Filho: Projeto que discute a violência, exploração sexual e outros temas irá contemplar 79 escolas da rede municipal


Um engajamento que conta com diversos profissionais e conselhos de assistência social com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar sobre questões referentes à violência, drogas, bullying, trabalho infantil, abuso e exploração sexual, toma forma em Simões Filho. Na tarde desta quarta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu uma reunião para dialogar as ações que serão executadas para os alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeitura, o projeto contemplará 79 escolas divididas entre a Educação Infantil, Fundamental I (1° ao 5° ano), Fundamental II (6° ao 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta segunda etapa, representantes do Conselho Tutelar, da Guarda Municipal, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) definiram as ações, cronograma e as escolas onde cada órgão vai atuar.