Simões Filho: Presidente do PR pede união dos partidos a serviço do povo


O Partido da República (PR) poderá aparecer nas urnas como uma das siglas partidárias ao Executivo nas eleições municipais de 2016. Pelo menos é o que garantiu o Presidente, Pastor Alex Souza que avalia o posicionamento do partido como ‘o novo, diferente e uma mudança’ para Simões Filho. Com a ideia de que é necessária a “união dos partidos a serviço do povo”, o líder disse que o partido não utiliza a política de ‘macular’ a gestão atual; nem as gestões passadas.

Destacando que o Partido da República possui uma postura de ‘justiça de que não macular a atual gestão pelo entendimento que nem Jesus Cristo agradou a todos’, o Presidente revelou que o foco é discutir e apresentar um projeto de ‘mudança’ em diversas áreas, entre elas estão os setores da “educação, esporte, saúde e segurança”.

Em entrevista, Alex Souza adiantou que o partido está organizado de maneira contundente e apresentou o advogado Gilson da GS2 como pré-candidato a prefeito pelo PR em Simões Filho. “Nosso pré-candidato tem 52 anos que mora na cidade e conhece todas as dificuldades e demandas dos bairros, além do perfil humanista, igualitário e que com certeza encaixa no perfil padrão das comunidades simõesfilhenses”, disse.

Sob a justificativa da demora em oficializar a candidatura própria, o pastor esclareceu que o grupo estava se organizando na construção de um projeto, mas que o atual momento dar totais condições de fazer a corrida nas eleições municipais de 2016.

13310357_1015388051871963_8553328225722536599_n
Presidente do Partido da República de Simões Filho, Pastor Alex Souza.

O pré-candidato tem projetos novos e no momento certo iremos revelar para toda sociedade simõesfilhense. Se Deus permitir o PR vai chegar forte nas eleições e temos conversado com alguns vereadores”, disse o líder do partido.

Sem detalhar as propostas e projetos como um novo modelo de gestão e postura da Legenda, Souza explicou que está levando para a população, o posicionamento de uma ‘consciência de mudança para um mandato participativo e estruturado, através, de núcleos que assegurem as demandas dos bairros à prefeitura’.

Questionado como o PR percebe a política em Simões Filho, Alex Souza externou mais uma vez que a posição do partido não é desconsiderar os outros, mas pontuar de forma que futuramente solucione as deficiências.

“Quero parabenizar o gestor atual [Eduardo Alencar] porque tem trabalhado e temos visto isso, mas compreendemos que existem coisas por fazer e é nessas lacunas que o pré-candidato do PR irá entrar para satisfazer os anseios das comunidades”, disse.

Conforme uma das linhas defendidas pelo líder partidário, a cidade de Simões Filho possui diversos pontos turísticos, a exemplo disso, o distrito de Mapele, mas que estão esquecidos pelo poder público. Nesse sentido ele defende que é preciso trabalhar o potencial turístico da região.

O pré-candidato Gilson da GS2, assim que manifestou o desejo de conduzir a administração pública da cidade, um dos símbolos apresentados por ele, é uma ‘vassoura’, que segundo o pastor Alex Souza a cidade está precisando de uma limpeza.

“Iremos fazer um trabalho de limpeza e purificação do município, porque existe a necessidade de limpar a consciência e atitude para de fato fazermos a mudança”, disse e defendeu a união entre os partidos a serviço do povo.

“A partir do momento que a oposição começar olhar para o lado do eleitor, não haverá situação ou oposição, mas sim um grupo unido para ajudar o povo”, declarou o pastor que ainda revelou que caso o PR não chegue até o fim pela corrida eleitoral, a tendência é observar o cenário político para tomar a posição mais acertada.