Simões Filho: Prefeitura realiza intervenções para prevenir enchentes e deslizamentos de terra em locais de risco


No intuito de prevenir os alagamentos na cidade, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vem realizando uma série de intervenções de limpeza de canais e obras de contenções na cidade.

Entre os locais em que já foram executadas as ações estão os bairros Cova da Gia, Cia II, Cristo Rei, Ponto Parada, Engenho Novo, Centro, Loteamento Santo Antônio, Luís Eduardo Magalhães, Góes Calmon, Vida Nova, Cristo Rei, Jardim Eldorado e Tanque do Coronel.

De acordo com a Seinfra, o principal objetivo é evitar alagamentos e, por se tratar de um serviço de manutenção e de natureza contínua, as execuções serão constantes, podendo surgir demandas em novas localidades.
Colabore com a prevenção

O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, entope bueiros e canalizações, além de causar doenças e perdas materiais. Portanto, Colabore não jogando entulho nos córregos e rios, não jogue lixo na rua, nas encostas ou áreas verdes e em casos de emergência, entre em contato com a Defesa Civil através dos telefones: 199 ou 3296-9216.