Simões Filho: Prefeitura realiza encerramento do grupo de gestantes e entrega enxovais


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou, na última quarta-feira (6), o encerramento dos grupos de gestantes 2017, na sede da Secretaria. Durante o evento, foram entregues 90 kits para gestantes dos grupos do Centro, Palmares e Pitanga de Palmares.

As futuras mamães no decorrer na gestação tiveram acompanhamento psicológico e de assistência social, além disso, participaram de palestras mensais que abordaram temas referentes a gestação.

Michele da Silva Santos, de 27 anos, que espera a chegada do terceiro filho, se mostrou muito satisfeita. “Foi muito significativo porque cada palestra falou sobre um assunto importante que nós, grávidas, precisamos ouvir. Tivemos acompanhamento, aprendemos a compartilhar momentos umas com as outras, e também trocamos experiências. Super indico que outras grávidas participem do grupo, é uma experiência maravilhosa, estou muito feliz”, afirma a futura mamãe.

Para a secretária da Sedesc, Ludneia Cerqueira, é uma forma de dar um apoio a essas mães para que elas se sintam amparadas nesse momento especial de suas vidas. “É uma ação que vinha sendo feita durante o ano e tem o intuito de dar uma ajuda, um carinho e mostrar que estamos aqui para apoiá-las”, ressalta a chefe da pasta.

A vereadora Kátia enalteceu a importância da realização do evento. “Esses encontros ajudam aquelas que serão mães de primeira viagem a se familiarizarem com o fato de serem mães. E, também, faz com que aquelas que já são, estreitem laços com seus filhos. É muito gratificante dar a elas a possibilidade de seus filhos nascerem já com enxoval. Eu me sinto muito feliz e realizada por fazer parte disso”, comemora a parlamentar.