Simões Filho: Prefeitura convoca idosos a partir de 90 anos para 2ª dose da vacina contra Covid-19


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a campanha de imunização contra a covid-19, e inicia a aplicação da 2ª dose da vacina para os idosos com faixa etária igual ou superior aos 90 anos.

Os atendimentos acontecerão no Drive-Thru, em frente ao Ginásio de Esportes – CIA 2, nos dias 25.02 (quinta-feira), 26.02 (sexta-feira) e 01.03 (segunda-feira), das 07h30 às 13h.

Já os idosos acamados e domiciliados, serão atendidos por equipes da Secretaria Municipal de Saúde que percorrerão diversos bairros aplicando a dose de reforço. A ação acontece de terça-feira a sexta-feira, nos dias 23, 24, 25 e 26 de fevereiro.

Vale lembrar que os idosos devem ter em mãos o documento de identificação com foto, comprovante de residência, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o cartão de vacinação da 1ª dose.

“Seguimos imunizando a nossa gente e estamos dando início a dose de reforço para os idosos com idade igual ou superior aos 90 anos. A segunda dose do imunizante garante uma maior segurança à população contra o Coronavírus”, explica Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

De acordo com Secretaria da Saúde, assim que o Ministério da Saúde encaminhar mais doses da vacina, os demais públicos serão atendidos, como define o protocolo/plano de imunização do município.