Simões Filho: Prefeito e comitiva realizam tour por diversas obras em andamento na cidade


Mesmo diante da crise financeira enfrentada em todo o Brasil por conta da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), vem mostrando sinal de equilíbrio nas contas municipais e registrando momentos considerados importantes para a população. Diversas obras estão se finalizando ou em andamento pelos quatro cantos da cidade.

Desde sexta-feira, 22, que o prefeito Dinha Tolentino (MDB), acompanhado do seu vice-prefeito Sid Serra, do presidente da Câmara, Eri Costa, do secretário de Infraestrutura, Gabriel Marques, engenheiros, técnicos, demais secretários municipais, vereadores e diversas lideranças, vem vistoriando importantes obras que, atualmente, estão em etapa de conclusão ou em fase de início, além disso, o alcaide também planeja modificar a estrutura física do bairro de Mapele.

Em visita ao distrito, o prefeito Dinha anunciou que pretende investir R$ 2 milhões, na orla da Capadócia, na localidade. Segundo o gestor, as intervenções deverão ocorrer pela necessidade de transformar a região que fica situada ao fundo da Baía de Aratu em um grande polo turístico atrativo na geração de oportunidades de emprego e renda.

Em seguida, a comitiva visitou as obras de contenção, no bairro Ilha de São João, onde as equipes estão finalizando as laterais da contenção através de técnica de estabilização de taludes, chamada de solo grampeado e realizando o plantio de vegetação que auxilia no escoamento da água para evitar possíveis deslizamentos.

Pela tarde, Dinha visitou com as presenças da Secretária de Saúde do Município, Iridan Brasileiro e técnicos, o início das obras do Centro de Imagem para realização de exames. A obra acontece no Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) e a estrutura em construção irá abrigar importantes equipamentos.

Após extensa agenda neste sábado, 23, Dinha esteve no período matutino acompanhando o andamento das obras de requalificação do novo Mercado Municipal.

Na ocasião, Tolentino verificou de perto o cumprimento do cronograma de execuções, dialogou com técnicos e engenheiros e tratou de ajustes imprescindíveis ao avanço das obras. Na segunda semana deste mês de janeiro, foram iniciadas intervenções com a instalação das tesouras da cobertura do novo Mercado Municipal.

As obras contemplam a reestruturação total do fluxo do trânsito na região, com a construção do complexo viário e revitalização das Avenidas Engenheiro Walter Aragão de Souza, Washington Luís e Luís Eduardo Magalhães, além de uma nova via de ligação entre a Avenida Engenheiro Walter Aragão de Souza e o Loteamento Recanto do Sol, situado na região do Atacadão.

Todas as obras que acontecem simultaneamente em diversos locais do município seguem o cronograma estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que está sujeito a mudanças mediante alterações climáticas.