Simões Filho: Prefeito avalia 100 primeiros dias de governo e revela números positivos


Em entrevista coletiva concedida na tarde da última terça-feira (03), o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino avaliou previamente os seus primeiros 100 dias de governo, e apresentou alguns dados, que comprovam o otimismo do gestor em classificar como positiva essa sua fase inicial de mandato.

De acordo com Dinha, embora a situação em que o seu grupo de trabalho encontrou a prefeitura tenha dificultado alguns tramites que aos olhos dos outros pareciam ser facilmente resolvidos, a situação administrativa do município hoje começa a ser estabilizada, especialmente no que se refere à pendências financeiras.

“Nós estamos fazendo realmente o dinheiro ficar aqui, nós não estamos brincando com o dinheiro público”, revelou o prefeito ao falar sobre a arrecadação do município.

Segundo o alcaide, no seu primeiro trimestre de gestão o executivo simõesfilhense conseguiu equilibrar a folha de pagamentos dos servidores, que atualmente recebem salário sempre antes da data prevista, além da quitação dos débitos existentes coma empresa de limpeza pública e outros fornecedores que tiveram seus contratos suspensos em dezembro de 2016.

Dinha ainda explica que algumas práticas foram adotadas para impedir que o município entrasse em uma nova crise financeira como, por exemplo, o repasse mensal do recolhimento do INSS, que segundo o prefeito pode ser negociado até 5 meses depois da cobrança, mas que, por questão de organização somente nestes 3 meses de governo já foram pagos R$ 6 milhões referente ao valor arrecadado.

O gestor revelou ainda que já foram abertos processos licitatórios para a contração de novos fornecedores inclusive para compra de material escolar, merenda e fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, que até o momento ainda se encontram em situação precária.

Também está sendo elaborado o edital para a realização do processo seletivo simplificado em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), de acordo com o decreto nº 336/2017,  publicado no Diário Oficial do Município.