Simões Filho: Prefeito assina liberação de alvará para construção do Atakarejo


Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito de Simões Filho Diógenes Tolentino entregou o alvará e licença ambiental ao fundador e presidente do grupo Atakarejo, Teobaldo Luis da Costa. O ato, na Sala de Reunião do Gabinete, contou com a presença dos secretários municipais do Desenvolvimento, Nilton Novaes, e do Meio Ambiente, Elias Melo

Durante a assinatura, Dinha enfatizou a importância da implantação da empresa para o desenvolvimento do comércio no município e lembrou-se do compromisso firmado com a empresa em aproveitar o máximo possível da mão de obra local.

“É uma obra muito importante. E essa relação é que tem sido construída ao longo desses três meses do novo governo com todos os empresários interessados em investir na nossa cidade. Uma relação saudável, sem que haja nenhum tipo de dificuldade ou facilidade, mas, aquilo que a norma determina temos procurado fazer e com muita rapidez”, afirmou Dinha.
Levando em consideração o Projeto de Lei nº 006/2017 enviado pelo executivo e aprovado unanimemente pelos 19 vereadores da cidade, em contrapartida social a empresa terá obrigação de disponibilizar 70% da mão de obra para os profissionais do município.


Diante da liberação do alvará, o grupo Atakarejo prevê um investimento total no valor de R$ 16 milhões na obra, com geração de 400 empregos diretos e 800 indiretos, aquecendo a economia local e amenizando a questão do desemprego, que somente em 2016 cresceu cerca de 24%.

“Uma empresa que irá gerar 400 empregos diretos merece toda a nossa atenção. E esse será o caminho que nós já estamos trilhando desde que assumimos: atração de investimentos”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes.


Em oportunidade anterior, o Nilton Novaes revelou que o grupo Atakarejo, chegou a suspender as obras por um período de 8 meses por causa de uma tubulação subterrânea que passa na localidade, dificultando a escavação para colocação da estrutura que irá sustentar o prédio.

Ainda segundo Novaes, após duas reuniões com engenheiros e profissionais voltados para a área, além da parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), a situação da tubulação foi rapidamente contornada, liberando o alvará para retorno das obras, que até o fim do ano deverão ser concluídas


De acordo com Teobaldo Costa, a expectativa é inaugurar o novo salão de vendas, que terá um espaço de quatro mil metros quadrados e ofertará mais de 12 mil produtos. “Simões Filho é uma cidade próspera, e sei que o prefeito Dinha irá criar uma logística necessária para favorecer a população local. Acreditamos na cidade e por isso estamos trazendo o Atakarejo para Simões Filho”, revelou ele.

As instalações do AtaKadão estão sendo executadas no terreno próximo a entrada do bairro Vida Nova (ao lado da cidade da criança), em um ligar estrategicamente escolhido para agregar o movimento da Av. Elmo Serejo Farias e das comunidades circunvizinhas, com o intuito de ampliar o comercio local e proporcionar mais comodidade ao munícipe simõesfilhense.