Simões Filho: Prefeito anuncia compra de 3000 novas carteiras escolares para a rede pública municipal


As aulas da rede municipal em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) começam nesta segunda-feira (12). Para receber os alunos da rede pública, a prefeitura tem realizado obras de manutenção preventiva e corretiva das creches e unidades escolares em toda a cidade.

Durante reunião com os moradores do distrito de Mapele, na manhã do último domingo (11), o prefeito Diógenes Tolentino anunciou uma série de investimentos que foram realizados para o início do ano letivo.

De acordo com Dinha, além da reforma, as 79 unidades escolares do município serão contempladas com 3000 novas carteiras que substituíram aquelas não tinham mais condições de uso.

Além das carteiras novas, merenda escolar, fardamento dos alunos recém matriculados, professores para todas as matérias e até mochilas estão garantidos para os estudantes.

 “Os alunos antes estavam aí sem merenda, sem fardamento, sem nada. Nós agora temos professores, temos merenda, farda, temos uma escola melhor. Nem carteira tinha para o aluno sentar aqui nesta cidade e nós estamos comprando 3000 mil carteiras para o início do ano letivo”, afirmou Dinha.

As escolas municipais estão distribuídas entre os bairros: Cia I, Cia II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Cristo Rei, Renatão, KM 25, KM 30, Simões Filho I, Otizeiro, Góes Calmon, Palmares e Pitanga de Palmares, além dos centros de apoio Natesp, Adesf e a cantina central.