Simões Filho poderá comportar depósito de lixo com implantação de empresa no segmento de Resíduos Sólidos


Após anuncio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) sobre a vinda de 12 novas empresas para o município de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), o radialista Jairo Mascarenhas, em transmissão ao vivo pela rádio Simões Filho FM 87.9, durante o programa “Bom dia Simões Filho”, levantou questionamentos sobre a instalação da Naturalle Tratamento de Resíduos Sólidos, prevista para começar a operar no município ainda neste ano de 2017.

C CXCXCXV

De acordo com Jairo Mascarenhas, a Naturalle é uma empresa é do filho do ex-governador baiano Paulo Souto, que presta serviço limpeza e coleta de lixo nas cidades de Camaçari e Dias D’Avila, “O que não entendi a intenção de trazer uma empresa desse segmento para o município”.

Eu não sei o que esta turma rende para a cidade. Então eu quero saber do secretário Nilton Novaes se a empresa vai trazer lixo para Simões Filho, porque não vejo vantagem nenhuma de trazer a Naturalle pra aqui. Chega gente. Nós não somos quintal de Camaçari nem de Salvador.

Jairo ainda ressalta a importância da intervenção dos vereadores eleitos no sentido de garantir que a população não sofra nenhum dano ambiental ou econômico com a implantação da empresa em solo simõesfilhense.

“Eu estou chamando a atenção hoje dos senhores vereadores, representantes do povo, que são bem remunerados, gozam de uma excelente mordomia que o trabalhador comum não tem e pergunto, esta Naturalle vai trazer o lixo de Camaçari pra Simões Filho é?

O radialista lembra ainda que Simões Filho é a sexta economia do Estado da Bahia, com um grande potencial industrial que deveria ser mais valorizado e preservado, e que as autoridades locais precisam se impor com relação as negociações que possibilitam a vinda de instituições privadas para esta cidade.