Simões Filho passa a contar com passeios de catamarã; saiba detalhes do roteiro e como fazer reservas


A cidade de Simões Filho, localizada na Região Metropolitana de Salvador, definitivamente começou a fazer parte do Mapa do Turismo na Bahia e com essa conquista, a população passa a contar com uma nova opção de lazer.

A Marina de Aratu, localizada nas imediações do distrito de Ilha de São João passou a ser ponto de partida para passeios de catamarã. Com saída da Baía de Aratu, a embarcação segue até a Ilha de Maré, de segunda a quinta-feira, das 07h às 17h.

Para o vice-prefeito e secretário de cultura do município, Sid Serra, essa iniciativa reflete os esforços do prefeito Diógenes Tolentino em potencializar as belezas naturais da região e gerar emprego e renda para a população local.

 “Hoje, podemos mostrar para o Brasil e para o mundo uma das muitas riquezas da Boa Terra. A iniciativa reflete diretamente na geração de emprego e renda para o nosso povo, um trabalho incansável do nosso prefeito, Dinha Tolentino”, afirmou Sid.

O responsável pelo roteiro marítimo, Marcos Almeida, ressaltou que Simões Filho é um ótimo ponto de partida, além de um local privilegiado pela beleza natural.  “Aqui é o melhor ponto de embarque e garante ao visitante uma vista incomparável, com ótimas condições ambientais. Não poderíamos ter escolhido melhor lugar. Posso garantir que os tripulantes que fizerem a rota irão adorar e voltarão para repetir a experiência”, declarou Marcos Almeida.

O município integra a Baía de Aratu que, com seus 9,8 quilômetros quadrados de águas navegáveis, além de oferecer abrigo seguro às embarcações, é também local ideal para competições náuticas e oferece um cenário de grande beleza. É do Aratu Iate Clube, por exemplo, que parte a Regata Aratu-Maragojipe, uma das principais provas brasileiras e que tem ganhado projeção internacional.

Os interessados no roteiro turístico que contempla o passeio de catamarã, podem fazer reservas e conferir detalhes do trajeto e valores, através do site www.grou.com.br.