Simões Filho: Pagamento do auxilio “Merenda em Casa” estará disponível nesta quarta-feira (16)


A Prefeitura de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, anunciou na manhã desta terça-feira, 15/09, que a partir de amanhã (16), o pagamento do cartão “Merenda em Casa”, auxílio de R$ 50,00 para alunos da rede pública municipal,  será creditado, ainda conforme informações, para os próximos dias, também será disponibilizado o recurso do cartão “Simões Filho Boa Gente”, para ambulantes, permissionários e feirantes do Mercado Municipal.

Com mais esses recursos disponibilizados, mais de 17 mil alunos, e cerca de 12 mil famílias serão mais uma vez beneficiadas com o cartão Merenda em Casa, como também o cartão do auxílio financeiro aos permissionários do Mercado Municipal e feirantes. Ambas as ações, são medidas de enfrentamento ao coronavírus, além disso, recursos próprios do município, não recursos do governo federal nem estadual.

Os pais e responsáveis poderão realizar a compra nos comércios ligados ao ramo alimentício, como minimercados, supermercados e restaurantes. Na cidade mais de 200 estabelecimentos estão habilitados à atenderem a população.

A iniciativa visa à complementação alimentar dos estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino.