Simões Filho: Obras de saneamento serão retomadas pela Embasa até o final de março


Em entrevista concedida a rádio Simões Filho FM 87.9 sob o comando do radialista Jairo Mascarenhas, na manhã desta segunda-feira (20), o engenheiro civil da Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico (Embasa) garantiu que as obras de saneamento básico, suspensas há sete meses no município, serão retomadas nos próximos dez dias.

De acordo com Rogério Cedraz, um novo contrato na ordem de R$ 30 milhões foi firmado em parceria com o Governo do Estado para garantir a retomada das obras ainda neste mês de março.

IMG_6382
Foto: Simões Filho Online

“A ordem de serviço desta obra já foi assinada em fevereiro. É uma obra de dois anos e deve ser concluída entre o final de 2018 e inicio de 2019”, disse Cedraz, que continuou ressaltando a importância do serviço. “É uma obra ampla, ela vai fazer rede em vários pontos da cidade”.

As intervenções na rede de saneamento do município foram iniciadas em 2010, mas não foram prosseguidas por questões ligadas a irregularidades no contrato e dificuldades na desapropriação de terras, segundo relato do engenheiro.

Embora Simões Filho seja a 6ª maior economia do Estado, com cerca de 140 mil habitantes, existem distritos que ainda não possuem água encanada, onde a comunidade é abastecida através de poço artesiano e bomba elétrica, como a localidade de Pitanga de Palmares.