Simões Filho: Novo diretor do Hospital Municipal fala sobre melhorias na unidade de saúde e anuncia a reforma do Anexo


O Hospital Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está sob nova direção. Em entrevista ao repórter Valfredo Silva, na última sexta-feira (25), Maicon Barreto, novo diretor geral contratado pela APMI, empresa que administra o hospital, falou sobre suas pretensões à frente da unidade hospitalar.

De acordo com Maicon, o maior objetivo da sua administração é oferecer um atendimento de excelência para a população e para isso, um trabalho de conscientização tem sido desenvolvido com toda a equipe de funcionários.

“Nós estamos buscando sempre oferecer o melhor serviço e atendimento de excelência para a população e para todas as pessoas que por ventura venham ao hospital. Essas pessoas com certeza terão um bom acolhimento de toda a equipe do hospital, porque nós estamos trabalhando e conscientizando cada profissional, desde a higienização até a diretoria médica”, disse ele.

Segundo Barreto, embora a unidade de saúde tenha sido encontrada em boas condições de funcionamento, algumas deficiências relacionadas a equipamentos hospitalares e a equipe médica estão sendo sanadas de acordo com as necessidades.

“Aos poucos vamos trazendo os melhores profissionais que existem no mercado para fazer um bom atendimento aqui dentro do município. Sabemos que existem situações específicas que nós estamos trabalhando, mas hoje temos um quadro de profissionais cem por cento dedicados e empenhados em atender a população. Hoje é satisfatória a nossa equipe”, completou.

A APMI é responsável pela unidade de urgência e emergência pediátrica e também pelo Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo, anexo ao Hospital Municipal. Neste sentido, o novo diretor anunciou a reforma do anexo e a recuperação total da unidade.

“Estamos fazendo uma reforma no anexo, onde toda a equipe já está de prontidão desde o início da semana para fazer a reforma devida, porque estava em uma situação realmente muito decaída na questão estrutural e externa”, declarou ele.

Além de Maicon, a direção medica também foi substituída pelo Dr. Paulo Matos, especialista em ortopedia, que segundo o novo gestor, só tem a somar com relação a qualidade do atendimento médico e especialmente na conquista de novos profissionais.

“Trouxemos agora o Dr. Paulo Matos como diretor médico, ele é um ortopedista e estamos procurando otimizar e melhorar o máximo possível de toda a equipe médica. Nós já temos especialistas que atuam muito bem, com toda presteza, mas com essa direção médica nós vamos implantar serviços mais complexos, que antes precisávamos fazer regulação”, concluiu.

O novo diretor assumiu a chefia hospitalar no lugar do Dr. Humberto Cal, que esteve na administração da unidade desde que a APMI firmou parceria com a prefeitura de Simões Filho, ainda na gestão passada.