Simões Filho: Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti chega em Palmares


A Prefeitura de Simões Filho realiza nesta terça-feira (15), mutirão de conscientização popular e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, em Palmares, a partir das 08h. A ação é coordenada pela secretaria de Saúde e acontece por meio das equipes/agentes de saúde e endemias.

 A iniciativa visa à eliminação dos focos/criadouros do mosquito, além da conscientização da população, através do diálogo. Os agentes falam sobre a importância da participação popular no combate ao Aedes, consequências/possíveis sequelas das doenças e as medidas que devem/podem ser adotadas para o bem coletivo.

 “Os mutirões são mais um dos mecanismos que utilizamos para promover a eliminação dos possíveis criadouros e principalmente, a conscientização popular sobre a temática que é muito importante. Precisamos continuar unindo forças para a eliminação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, disse Antônio Sergio, coordenador de Vigilância e Proteção à Saúde.

 Nesse sentido, receba bem os agentes e fique atento as dicas que ajudam a combater o mosquito Aedes Aegypti. Entre as localidades já atendidas, estão Cesar Borges, CIA I, Parque Continental e Jardim Eldorado.