Simões Filho: Matrícula na rede estadual de ensino inicia nesta quarta-feira (20)


A matrícula nas escolas da rede estadual de ensino do município de Simões filho, na Região Metropolitana de Salvador, iniciaram nesta quarta-feira (20). Os estudantes poderão efetuar a matrícula em uma das instituições da rede estadual até o dia 27 de janeiro.

De acordo com informações do calendário de matrícula da Secretaria da Educação do Estado, os alunos da rede estadual que não fizeram a renovação de matrícula ou que pretendem se transferir para outra escola, devem realizar o processo nesta quarta (20), realizando a matrícula em qualquer escola da rede ou acessando o Portal da Educação e utilizando o mesmo código contido na Carta de Renovação. Nos dias 21 e 22 será a vez dos concluintes do ensino fundamental em escolas da rede municipal. Dia 25 é a matrícula para o ensino fundamental da rede pública e nos dias 26 e 27, a matrícula será realizada para os alunos do ensino médio e educação profissional.

A matrícula online pode ser efetuada com o código entregue pela secretaria escolar ao estudante e poderá ser feita pela internet, através do site: http://escolas.educacao.ba.gov.br/matricula