Simões Filho: Manutenção preventiva atende canais que cortam a cidade


Para auxiliar o escoamento das águas pluviais e evitar enchentes, a Prefeitura realiza manutenção periódica nos canais com retirada de mato, lama, lixo e entulhos, além da limpeza de bocas de lobo.

Com o objetivo de proporcionar segurança bem-estar a população, a Prefeitura de Simões Filho segue trabalhando na limpeza e manutenção preventiva dos canais que cortam a cidade. As atividades estão acontecendo gradativamente e neste momento, as equipes estão no bairro Luís Eduardo Magalhães.

As atividades já foram desenvolvidas na Pitanguinha, Orlando Moscoso, Paulo Souto, Preto Velho (Condomínio) e Campo do Vasco; e seguirão pelos bairros de Simões Filho 1, Goes Calmon, Ilha de São João, Cristo Rei e Renatão.

Os serviços de limpeza são executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e as intervenções englobam a retirada de resíduos sólidos, desobstrução das manilhas, capinagem e limpeza das margens dos canais, contribuindo para o escoamento das águas da chuva e o correto funcionamento do sistema de drenagem.

Para a realização dos serviços, a Seinfra utiliza equipamentos pesados, como retroescavadeiras, escavadeiras e caminhões caçamba para o transporte do material retirado, além do trabalho manual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *